‘Mortadelas’ voltam a Brasília neste domingo, em dezenas de ônibus alugados
Também foram contratados lanches para manifestantes, que também receberão cachê
Dezenas de ônibus foram alugados em Brasília para transportar “mortadelas” das cidades próximas até o centro do Plano Piloto, para “fazer número” na manifestação deste domingo (7) contra o governo de Jair Bolsonaro. Além dos ônibus, também foram contratados lanches a serem distribuídos entre manifestantes, que também receberão cachê. Modelo idênticos aos protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O rapaz espancado por dois PMs na cidade de Planaltina, perto de Brasília, será um dos “mortadelas”, neste domingo. Vai virar “estrela”.
Já nesta sexta-feira (5), policiais interceptaram nos acessos a Brasília diversos veículos transportando materiais de “suporte” à manifestação.
Uma preocupação central da PM é quanto ao uso de armas brancas, porretes, coquetéis molotov e outros apetrechos, por isso haverá revista.
O secretário Anderson Torres alinhou com o governador Ibaneis Rocha e o ministro André Mendonça (Justiça) todo o esquema de segurança.