Problema em Brasília é ‘bunda na janela’, diz Salles

O ex-ministro do governo Bolsonaro lembrou que cabe ao Senado a fiscalização de qualquer “potencial abuso” por parte do Judiciário

Em entrevista ao podcast do Diário do Poder desta semana, o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) apontou o “teto de vidro” dos políticos da Praça dos Três Poderes como um dos principais motivos pelo avanço do Judiciário sobre as competências de outros Poderes, especialmente o Legislativo. “[O mau político] tá lá, em bom português, com a bunda na janela do Judiciário e se ele fizer qualquer gracinha, eles puxam a corda do sujeito”.

“Você tem alguns maus senadores cuja vida pregressa e ‘capivara’ impede o sujeito, inclusive, de ser independente”, assinalou Salles.

O “teto de vidro” é a explicação para a inércia da Câmara dos Deputados ao reagir a eventuais abusos do STF, diz Salles: “não jogam pedra”.

O ex-ministro do governo Bolsonaro lembrou que cabe ao Senado a fiscalização de qualquer “potencial abuso” por parte do Judiciário.