Lula agora culpa supostos ‘infiltrados’ por falta de resultados
Presidente usa agenda oficial para justificar baixo desempenho do governo federal
Com quase 50 dias de governo, o presidente Lula tem usado o discurso em agendas públicas para pedir paciência e tempo para apresentar resultados. No lançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Santo Amaro, Bahia, o petista foi além e afirmou que há supostamente “bolsonaristas infiltrados” que estariam “sabotando” o governo.
“A gente ainda nem conseguiu montar as equipes porque nós temos que tirar bolsonaristas que estão infiltrados às pencas no governo. E a responsabilidade de tirar eles é de Rui Costa“, afirmou o presidente.
Rui Costa é o ministro da Casa Civil, a pasta é responsável pela organização de órgãos da Presidência da República e dos demais ministérios. Entre as responsabilidades, está a nomeação e exoneração de servidores.
O presidente também pediu paciência para gerar empregos e aumentar o salário dos trabalhadores.
Em discurso nesta quarta-feira (15), em Maruim, Sergipe, o petista comparou os resultados do governo a um pé de jabuticaba e voltou a pedir paciência.
“Vocês sabem que um pé de jabuticaba, a gente planta ele e não começa a chupar jabuticaba no dia em que a gente plantou. É preciso ter sol, é preciso ter água, para que depois de um certo tempo a gente possa comer a jabuticaba antes dos marimbondos ou dos passarinhos. E eu quero dizer para vocês: o nosso pé de jabuticaba foi plantado e nós vamos começar a comer o resultado do nosso trabalho”, afirmou Lula.