Israel anuncia evacuação de cidade que faz fronteira com o Líbano

O governo de Israel vai custear as moradias dos cidadãos que vão abandonar a cidade de Kiryat Shmona

Israel anunciou que vai evacuar a cidade de Kiryat Shmona, que fica próxima da fronteira com o Líbano, no norte do país. O comunicado com a medida foi publicado durante a madrugada desta sexta-feira (20). 

Aproximadamente 20 mil pessoas vivem em Kiryat Shmona, que está a apenas 2 km da fronteira com o Líbano. A região também tem enfrentado uma crescente escalada de tensões, devido aos ataques do grupo terrorista Hezbollah. O grupo terrorista declarou apoio ao Hamas cometendo ataques no Líbano. 

O auxílio do governo de Israel será de custear as residências dos cidadãos de Kiryat Shmona. A aprovação do plano de evacuação foi realizada pelo Ministro da Defesa, Yoav Galant, e o Comando Norte informou a decisão ao prefeito da cidade. 

O governo de Israel não deu mais detalhes sobre a motivação da criação do plano de evacuação, mas já há moradores da cidade das fronteiras entre Israel e Líbano iniciando o êxodo, abandonando as casas, principalmente por medo de um agravamento e surgimento de mais um conflito na região.