Em discurso de posse, Cláudio Castro destaca combate à fome
Discurso foi na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Claudio Castro (PL) tomou posse e assumiu o segundo mandato como governador do Rio de Janeiro. O vice-governador, Thiago Pampolha, também foi empossado. Castro foi reeleito já no primeiro turno com 58,69% dos votos, deixando para trás o segundo colocado Marcelo Freixo (PSB). Durante o o discurso de posse, Castro citou ações tomadas pelo governo estadual para combater à fome, como a implantação de benefícios sociais e facilitação do acesso à comida.
Perfil
Cláudio Castro nasceu em Santos, no interior do Estado de São Paulo. Ainda criança, foi morar na cidade do Rio de Janeiro.
Em 2005, se formou em Direito pela Universidade. Além de advogado, também é músico, compositor e evangelizador.
É casado e pai de dois filhos. Ao longo de 12 anos foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Em 2016, ganhou as eleições para vereador da cidade do Rio pelo Partido Social Cristão (PSC), com mais de 10 mil votos, onde ocupou o cargo durante 2 anos.
Participou ainda da Mesa Diretora da Câmara, na função de 2° Secretário.
Em outubro de 2018 compôs a chapa na candidatura ao governo do Estado, vencendo com mais de quatro milhões e seiscentos mil votos válidos (4.675.355).
Já nas Eleições de 2022, a chapa encabeçada por Cláudio Castro, que teve Thiago Pampolha como vice-governador, venceu o pleito no primeiro turno com 4.930.288 votos.