Marinho continua senador, apesar de decisão do TRE potiguar
O parlamentar teve o mandato cassado pela justiça do RN na última quinta
O senador cassado pela justiça do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL-RN), declarou nesta sexta-feira (02) que vai recorrer da decisão e continuar exercendo a função de senador pelos anos que restam do mandato.
“Gostaria de tranquilizar meus eleitores, o estado do Rio Grande do Norte, prefeitos, senadores de oposição, tranquilizar todos aqueles que ao longo desse período na política têm confiança na nossa atuação e posicionamento, de que eu vou continuar Senador da República por mais pelo menos 7 anos e 7 meses. Fiquem todos tranquilos. Isso, certamente, para desespero de alguns que se regozijaram com o processo de ontem”, afirmou o Marinho em entrevista coletiva na TV Senado.
O parlamentar é o líder da oposição ao governo no Senado.
Marinho foi condenado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Rio do Norte (TJRN) Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, que considerou na época que o parlamentar era vereador da Câmara Municipal de Natal, foi responsável por incluir “de forma desleal” a nomeação de uma funcionária “fantasma” na câmara, causando prejuízo aos cofres públicos.
Com a condenação, o magistrado decidiu que o senador perca o exercício de funções públicas e a cassação do seu mandato.