Capitão Alden critica o descondenado que ‘fala em cortar gastos’

Deputado critica gestão do petista, especialmente na área Econômica

Após recente entrevista do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os políticos da Bancada Oposicionista se manifestaram sobre as declarações do chefe do Executivo Nacional referentes aos cortes de gastos de sua gestão. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder do partido Liberal na Câmara Federal, alfinetou o petista ao relembrar a série de gastos com viagens presidenciais sem retorno efetivo para economia nacional.

Segundo o militar baiano, a atual gestão de Lula gastou só no ano passado R$ 3,3 bilhões com diárias e passagens aéreas. O valor é o maior registrado desde 2014 (corrigido pela inflação) e representa um aumento de 29,2% na comparação com 2022.

“O descondenado fala de cortar gastos! Diz querer reduzir as emendas dos Senadores e Deputados, mas cadê o exemplo dele? Os parlamentares devem cortar na carne pra ele ficar passeando igual um turista pelo mundo em viagens que não traz nada de efetivo para o Brasil?”, questiona Alden.

De acordo com o parlamentar, o cenário de “terra arrasada” visto na área Econômica é provocado por uma série de decisões equivocadas do Governo Federal que não admite os erros. “Seguindo a cartilha do PT, o descondenado segue terceirizando suas responsabilidades. Agora o fiasco na economia e a necessidade de cortes de gastos ele quer dizer que a culpa é da imprensa e que mercado é hipócrita! Muita cara de pau”, alfineta Alden.