Witzel vira alvo de críticas depois de afirmar ‘É hora de por fim na bandidagem’

Governador do Rio de Janeiro sobrevoa Angra dos Reis durante operação da polícia

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel está sendo alvo de duras críticas nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), devido a publicação de um vídeo em seu perfil no Twitter, onde aparece em um helicóptero, sobrevoando a cidade de Angra dos Reis, durante uma operação da equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro que teve início no sábado (4). No vídeo Witezel afirma que “é hora de por um fim na bandidagem”.  Junto com Witzel  estão o prefeito Fernando Jordão e o secretário estadual de Polícia Civil, Marcus Vinícius.

Internautas classificaram Witzel como “irresponsável, exibicionista, genocida e fascista”.

Em resposta as repercussões negativas, Witzel afirma que se tratava de uma operação de reconhecimento de área para agentes da polícia civil e militar. O governador afirmou que faz parte de seu trabalho reconhecer essa situação, “como nenhum outro governante fez, participar ativamente junto com a polícia daquilo é a obrigação do governante”.

O chefe de estado também ressaltou que é seu dever estar diretamente envolvido com a segurança pública. “E não se omitir. Muita gente já se omitiu quando deveria ter feito seu trabalho. Acho que é melhor abrir os olhos para o crime organizado e não para quem está fazendo um trabalho correto”.

Nesta manhã, moradores do bairro Marinas, em Angra dos Reis, relataram que dois apartamentos foram atingidos por tiros.

Favelas da Maré

Nesta manhã, oito pessoas morreram no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local foi deflagrada uma operação da PCRJ com objetivo de prender o traficante Jayson Gomes Vieira, mais conhecido como 3N. A polícia afirmou que sete fuzis e uma granada foram apreendidos, além da prisão de duas pessoas.