Vídeos de Whatsapp ajudam polícia a identificar e prender bandidos em Brasília

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram ação de ladrões invadindo casas no Lago Sul

Vídeos compartilhados por moradores do Lago Sul, em Brasília, flagram ação de bandidos invadindo residências, na QI 26, e ajudam a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a identificar e prender dois suspeitos dos crimes.

As imagens foram feitas a partir de câmeras de segurança de guaritas e das casas de alguns moradores, os crimes ocorreram na última terça-feira (19).

As tatuagens foram peça primordial para que a polícia identificasse os assaltantes. Eles foram presos nessa madrugada, nas imediações da Ponte JK. Entretanto, por serem menos de idade, um com 16 e outro com 17 anos, já estão soltos.

Moradores estão assustados com a onda de assaltos na região, somente nessa semana sete residências foram invadidas, três na QL 26, 2 na QL 10, 1 na QL 8 e 1 na QL 2, todas no Lago Sul.

Por grupos de Whatsapp eles se mobilizam e buscam garantir a segurança de todos. Um morador faz o apelo no grupo: “Passando essa mensagem para alertar a turma que mora na região. Importante tomar mais cuidado nesses dias. Amigos estamos em um momento de muita obra na nossa região, fiquem atentos na hora da chegada e saída de nossas residências”.

A mobilização dos moradores, de irem até a delegacia e fazerem os boletins de ocorrência ressaltou a necessidade da ação da polícia na região, e como resultado a prisão dos suspeitos. “Permanecemos atentos, executando medidas de upgrade do sistema, e pedimos a vocês que reportem quaisquer suspeitas à guarita!”, ressalta um morador em mensagem no grupo de Whatsapp.

O delegado responsável pelo caso, Wellington Barros, afirmou que as investigações sobre os assaltos na região prosseguem.