Veja vídeo: Incêndio destrói casa de homem que se explodiu em frente ao STF

A residência fica localizada na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina

A casa de Francisco Wanderley Luiz, o homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (13), pegou fogo na manhã deste domingo (17).

A residência fica localizada na cidade de Rio do Sul (SC), município a 188 km de Florianópolis, capital catarinense.

Veja abaixo o momento que a casa pegou fogo:

A Polícia Civil foi acionada para periciar o imóvel. Técnicos utilizam drones para captar imagens que serão utilizadas na investigação. A Polícia Federal também atua no caso.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros da região.

Janja ironizou morte do cidadão

Durante o evento G20 no Rio de Janeiro, neste sábado (16), a primeira-dama Janja Lula se referiu ao homem-bomba como um “bestão que acabou se matando com fogos de artifício”.

A fala ocorreu enquanto a esposa do presidente Lula (PT) defendia a censura das redes sociais. A declaração foi seguida por risadas de alguns presentes.

Janja estava na audiência do painel de Combate à Desinformação. Embora não fizesse parte do debate, ela fez algumas declarações à plateia, elogiando a atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A primeira-dama afirmou que convidou Moraes, a quem chamou de “grande parceiro” no combate à desinformação.

O autor das explosões

Francisco Wanderley Luiz (Tiu França) foi ex-candidato pelo PL ao cargo de vereador do município de Rio do Sul, em 2020.

Na ocasião, ele recebeu 98 votos e não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.

Segundo declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tiu França teria R$ 263 mil em bens, divididos entre motocicletas, três carros e um prédio residencial.

O homem-bomba, atualmente morava em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. No imóvel, policiais acharam sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).