Viatura da PMDF capota na Esplanada dos Ministérios

A viatura perdeu o controle e capotou ao desviar de outro carro

Na manhã desta sexta-feira (17) uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capotou na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Palácio do Planalto. Três faixas estão interditadas próximo do local.

Segundo assessoria, os policiais foram socorridos pelo corpo de bombeiros em situação estável.

A viatura estava indo sentido rodoviária do Plano Piloto, quando precisou desviar de um carro, perdeu o controle e capotou. Dois policiais foram socorridos e levados para o Hospital de Base, apenas com escoriações leves. Outro não precisou ser levado para o hospital. Os policiais são do 6ª Batalhão.

Acidentes com as Pajeros da PMDF

No ano passado o policial Renato Fernandes da Silva morreu após a viatura em que estava capotar na BR-070, próximo da Barragem do Descoberto.

O número elevado de acidentes envolvendo as viaturas levaram a polícia militar a instaurar comissão especial para identificar um veículo ideal para o policiamento ostensivo. A reivindicação foi levada em abril do ano passado para o governador Rodrigo Rollemberg.

De acordo com o Major Michello Bueno a corporação adquiriu duzentas viaturas Sedan Corolla que devem estar chegando até o final de março.