Senador ameaçou pular muro para expor tratores escondidos na Codevasf
Cleitinho (Republ-MG) denunciou equipamentos não entregues aos municípios
O senador mineiro Cleitinho (Republicanos) segue fiscalizando repartições públicas em seu estado. Desta vez o alvo da denúncia do parlamentar foi um depósito da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) que mantém a tutela de máquinas e equipamentos ainda adquiridos durante o governo Bolsonaro. Tratores, caixas d’ agua e caminhões são armazenados no galpão sem previsão para a entrega aos municípios mineiros.
Para Cleitinho a situação se deve a “politicagem”, que opera para politizar a entrega dos equipamentos. Após esperar para entrar ‘voluntariamente’ sem obter acesso ao depósito, o parlamentar chegou a escalar o muro e ameaçar pular, sendo autorizado a entrar na sequência.
Ao acessar uma área repleta de caminhões parados o mineiro argumentou: “Olha a quantidade de caminhões pipa. Isso aqui é de vocês. Tenho a obrigação de fiscalizar. Isso aqui é dinheiro público. Milhões parados. Isso aqui não tem ideologia de direita ou esquerda. Isso aqui é do pagador de imposto”.
O parlamentar afirmou que as denúncias são feitas por prefeitos e vereadores que aguardam a chegada das máquinas aos municípios. Cleitinho avisou que não vai parar de fiscalizar obras e repartições públicas e que vai ampliar as ações para todo o Brasil. “Não vai ficar só em Minas não”.