PL aciona Conselho de Ética contra acusado de assédio

Fotos mostram o parlamentar assediando a deputada Júlia Zanatta

O Partido Liberal (PL) decidiu que vai acionar o Conselho de Ética contra o deputado federal Márcio Jerry (PcdoB-MA). A decisão veio após uma reunião da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) com o líder da bancada do partido, deputado Altineu Cortes (PL-RJ), e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

Júlia alegou que o deputado a assediou durante a reunião da Comissão de Segurança Pública, na Câmara dos Deputados. A deputada disse que o parlamentar chegou por trás e, em seguida, deu um cheiro no pescoço sem o seu consentimento.

A parlamentar afirma que “este tipo de comportamento não pode ser ignorado e nem banalizado. Não se trata de uma questão ideológica, mas sim de um comportamento completamente inadequado e inaceitável do parlamentar”.

Márcio Jerry nega a acusação. O PcdoB emitiu uma nota de repúdio e alegou que a acusação é “fake news” de Júlia, além de classificar como “leviana”. O partido ainda afirmou que tomará “as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade” .