Donato chora e deputados pedem cassação de petista agressor
Deputado deu detalhes sobre confusão em que foi agredido
O deputado Messias Donato (PL-Es) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (20), e deu detalhes sobre a confusão em que o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) o acertou com um tapa no lado direito da face.
O capixaba disse que, durante o tumulto, estendeu a mão esquerda para pedir que o petista parasse de proferir palavras de baixo calão contra a ala bolsonarista, composta por mulheres que estavam próximas a ele na hora da confusão. A resposta do petista ao gesto foi o tapa que atingiu Donato do lado direito da face. O deputado disse ainda no início desta semana fez uma cirurgia na boca, na região atingida pelo golpe.
Donato disse que a Câmara precisa dar uma resposta “aos cariocas que tiveram o desprazer de eleger esse cidadão” e afirmou que está adontando providências para pedir a cassação de Quaquá.
Ao parafrasear Quaquá que teria ameaçado repetir a agressão, Donato provocou no plenário da Câmara um coro que pediu a cassação do petista.
Durante a tarde desta quarta-feira (20), parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Silvia Waiãpi (PL-AP) acompanharam o capixaba em procedimentos junto ao Departamento de Polícia da Câmara e em uma delegacia de Polícia Civil.