Deputado diz que volta do visto afeta turismo e empregos
Parlamentar alega que arual presidente está agindo com 'revanchismo'
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), disse que a decisão do presidente Lula (PT), de exigir que turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão apresentem vistos para entrar no Brasil, afeta o turismo e geração de empregos no país.
“É fato que essa decisão vai na contramão do desenvolvimento do turismo no Brasil colocando empecilhos a esses estrangeiros que fomentam o setor, e colocam em cheque milhares de empregos e a renda de brasileiros que trabalham diretamente e indiretamente nesse setor”, declarou o deputado.
A declaração do parlamentar veio após ele pedir o fim da exigência de visto para os países citados. Valadares é o co-autor do projeto que tem como pauta derrubar a decisão tomada por Lula na última quarta-feira (3), de exigir visto para países estrangeiros.
A decisão de Lula, revogou a medida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que dispensava as permissões de forma unilateral.
Valadares ainda destacou que “Lula não pensa na defesa do emprego, da renda e do bem-estar de seus cidadãos, e sim, no revanchismo, punindo os estrangeiros, e principalmente, os que dependem desse setor”.
O parlamentar alegou também que a decisão do petista traz prejuízos para a região Nordeste.
“Decisão desastrosa anunciada no turismo do Nordeste, por exemplo o estado de Sergipe, que recebe esse público estrangeiro, e o Brasil com essas barreiras irá diminuir o acesso”, completou o deputado.