Corpo de Sérgio Amaral será velado nesta quinta e em seguida cremado

Ele lutava contra o câncer havia cinco anos, e deixa muitas saudades

Faleceu nesta quarta-feira (7) aos 66 anos , em Brasília, o jornalista Sérgio Amaral, diretor de jornalismo da TV Band. Ele lutava contra o câncer havia cinco anos.

O velório está marcado para as 15h desta quinta-feira (7) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Em seguida, o corpo será levado ao crematório de Valparaizo, em Goiás.

O diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Brasília, Flávio Lara Resende, lamentou o falecimento e ressaltou a vontade de viver do colega: “A gente nunca está preparado para recebê-la, mesmo sabendo que o Sérgio foi aos pouquinhos deixando a vida devagarzinho. Foi um guerreiro”.

A informação foi divulgada há pouco na rádio BandNews FM, durante o programa Gente Brasília. O âncora Rodrigo Orengo destacou que o colega “faz parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo.”

Também apresentador do programa Gente Brasília, o jornalista Cláudio Humberto se emocionou comentando a morte do amigo e colega, destacando que Sérgio “era uma pessoa doce, gentil, que se fazia amigo dos colegas e companheiros de trabalho”, disse. “Não tinha como não virar um grande amigo de Sergio Amaral”.

Sérgio Amaral deixa esposa, dois filhos e uma neta.