Trecho onde asfalto cedeu foi feito pela OAS e bancado por shopping

Trecho em Cruz das Almas foi bancado pelo Parque Shopping

Neste sábado (3), parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, formando uma cratera na Via Litorânea da Praia de Cruz das Almas. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) esteve no local e afirmou que o projeto de recuperação da área começa nesta segunda (5). O trânsito foi interditado nas imediações para evitar acidentes.

O trecho da avenida que ficou destruída é uma obra feita pela empreiteira OAS, alvo de inúmeras investigações sobre corrupção, e bancada pelo Parque Shopping, como uma contrapartida para minimizar o impacto que o empreendimento causaria no trânsito da região. Nenhum dinheiro público foi usado na obra desse trecho da Avenida de Cruz das Almas.

A parceria na construção do Parque Shopping com a prefeitura de Maceió foi feita no fim da administração do ex-prefeito Cícero Almeida (Podemos), que hoje cumpre mandato como deputado federal.

A prefeitura da capital de Alagoas se reúne nesta segunda com a direção do shopping para discutir a correção da obra. A Via Litorânea foi concluída em junho de 2016 e tem 2,2km.