Temer lamenta mortes de PMs em queda de helicóptero no Rio

Aeronave caiu e matou quatro na Cidade de Deus, no sábado

O presidente da República Michel Temer usou sua conta oficial do Twitter, neste domingo (20), para lamentar a morte dos quatro policiais militares após a queda de um helicóptero da PM na noite de sábado (19) no Rio.

Temer reforçou sua confiança no trabalho da PM contra o crime. E prestou condolências às famílias dos militares mortos enquanto davam cobertura a ações policiais, em circunstâncias ainda não esclarecidas pelas autoridades

Lamentável a morte dos 4 PMs que cumpriam o seu dever durante operação no Rio de Janeiro. A minha solidariedade aos familiares e amigos.

— Michel Temer (@MichelTemer) 20 de novembro de 2016

Reitero minha confiança e apoio ao trabalho das forças policiais, sempre comprometidas no combate ao crime.

— Michel Temer (@MichelTemer) 20 de novembro de 2016

Os militares participavam de uma operação policial na comunidade Cidade de Deus, na zona Oeste da capital, mas ainda não se sabe se a aeronave foi abatida por criminosos ou se sofreu uma pane. 

As vítimas foram o Major Rogério Melo Costa, 36, o Capitão Willian de Freitas Schorcht, 37, o Subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e o Sargento Rogerio Felix Rainha, de 39 anos.

Segundo o Instituto Médico-Legal, os quatro policiais morreram devido à queda e não haviam sido atingidos por nenhum disparo. Os policiais mortos são o major Rogério Melo Costa, de 36 anos, o capitão William de Freitas Schorcht, de 37, o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, de 39, e o sargento Rogério Felix Rainha, de 39. 

Após a queda do helicóptero, a cúpula de Segurança decidiu ocupar a favela da Cidade de Deus por tempo indeterminado e seguiu-se um confronto entre policiais e criminosos. Nesta manhã pelo menos sete corpos foram encontrados no interior da comunidade. (AE)