STF vai reabrir caso sobre morte de Marcelo Dino

Marcelo morreu após complicações durante uma crise de asma

O caso da morte do adolescente Marcelo Dino, 13 anos, filho do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), será reaberto. A decisão de retomar as investigações é do Supremo Tribunal Federal (STF). Marcelo, que vivia com a família em Brasília, morreu após complicações durante uma crise de asma, em fevereiro de 2012. Ele foi atendido no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. O caso havia sido trancado pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) em dezembro de 2012. Para a família do garoto houve erro médico.

O Ministério Público e o TJDFT haviam pedido o arquivamento do processo contra os profissionais de saúde por entenderem que não houve erro médico, mas uma fatalidade na morte do menino. Em abril deste ano, no entanto, o Supremo garantiu aos pais o direito de ingressar com ação privada na Justiça contra a médica e a enfermeira que atenderam Marcelo.

Crise

Marcelo morreu após 18h horas internado na uniadde de saúde. Ele chegou ao hospital pouco depois das 12h, após passar mal no colégio. Após receber atendimento, Marcelo melhorou. O adolescente teve uma piora no quadro durante a madrugada e morreu às 6h15.