Senador insiste em parar o Brasileirão, desta vez pela morte de torcedora

Kajuru acredita que a medida é necessária devido aos casos de violência nos estádios

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) voltou a defender a suspensão do campeonato brasileiro de futebol – Brasileirão série A – devido aos episódios de violência nos estádios. 

É a segunda vez que o político tenta interromper o campeonato liderado pelo Botafogo com margem de dez pontos. Na vez anterior, a alegação foi o escândalo de manipulação de resultados, sob investigação da Polícia Federal e da CPI das Apostas, na Câmara dos Deputados.

Kajuru acredita que a medida é necessária devido aos casos de violência nos estádios, a fala do parlamentar fez alusão a morte da jovem de 23 anos, Gabriela Anelli, vítima de uma briga entre torcidas do Palmeiras e do Flamengo. 

A morte da torcedora foi tema de debate no Plenário do Senado Federal. Ela morreu depois de ter sido atingida no pescoço  por uma garrafa quebrada.

Gabriela ficou internada na Santa Casa de São Paulo, desde a noite do último sábado, mas não resistiu e morreu nesta manhã (10).

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) também lamentou a  morte da torcedora e ressaltou que o consumo de álcool potencializa esses casos de violência.