Grupo de empresários brasilienses aposta na ideia que a união faz a força

Com valores de fraternidade e proximidade física, o MBAR chega a Brasília com uma proposta diferenciada

Indo de encontro com a tradicional visão que a concorrência implacável é uma dos princípios que regem a economia, uma rede de empresários do Distrito Federal busca comprovar que “Fraterno Fortalece Fraterno”.

A Master Business Administration da Vida Real (MBAR) é uma rede que tem como premissas a fraternidade, união, apoio mútuo, incentivo aos parceiros e, principalmente, a presença física em todas essas ações.

O fundador da  MBAR, Ernane Neto, conta que o  grupo nasceu de uma necessidade ímpar do empresário brasiliense.

 “Aqui em Brasília, o empresário é solitário, pois temos situação em que o empresário está cercado de servidores públicos ou pelo funcionalismo público, assim não tendo com quem falar de suas dores, desafios e dificuldades”.

O grupo é aberto para novos integrantes, desde que o empresário seja convidado por algum integrante e atenda a algumas prerrogativas. 

Ernane explica que é preciso ser empresário, ter um CNPJ. “Para sabermos a maturidade empresarial dele. Depois entramos em contato e explica como funciona o grupo, se houver interesse ele faz adesão”.

Beneficos de ser um Fraterno: 01 encontros por mês; Tempo do SC_MBAR 12 meses; Horário 19:30hs as 21:45hs; Grupo com até 12 Fraternos; 1 Master (coordenador);  Local bem moderno e confortável; Menu de comidas exclusivo(snack) e Bebidas.

Novidades: Caixa de ferramentas (Planilhas e frameworks); Acesso a outros conselhos (01 vez por ano, pode visitar um conselho, desde que cumpra requisitos); Reunião mensal com coordenador (mini mentoria); Compra coletiva; Tração empresarial (buscar soluções para problemas mapeados por ligação) e Acesso a Medipreço (Start-up de descontos em medicamentos).

O MBAR surgiu no ano de 2017, quando de forma espontânea empresários do DF começaram a se reunir em almoços, sempre na última sexta-feira do mês. Foi em um desses encontros que surgiu o nome do projeto, quando todos conceituavam que esse encontro valia mais que um MBA de qualquer faculdade, nascendo assim o MBAR (Master Business Administration da Vida Real).