Só quem tomou a primeira dose no DF, receberá a segunda da vacina contra Covid

Rocha explicou que o objetivo é garantir a segunda dose para quem já recebeu a primeira

Para garantir a imunização completa da população do Distrito Federal, somente as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no DF, receberão a segunda, conforme explicou o Chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, durante coletiva nesta tarde (19), no Palácio do Buriti.

Rocha explicou que o objetivo é garantir a segunda dose para quem já recebeu a primeira. ” As vacinas chegam aqui já direcionadas para o público específico e aqueles que tomaram a primeira dose, têm a segunda dose garantida”.

Segundo informações da secretaria de Saúde, até a noite de hoje (19), o número de pessoas que recebeu a primeira dose da vacina é de 360.178 e 140.433 que já concluíram o ciclo com a segunda dose.

O Chefe da Casa Civil também fez um apelo a população de 64 e 65 anos, para que tomem a vacina, já que segundo ele o número de pessoas que foi imunizado desde sexta (16), quando começou a vacinação dessa faixa etária, foi menor que o esperado.

Até o momento o DF recebeu 712.310 doses de vacinas, sendo 536.560 da CoronaVac e 175.750 da Covshield/AstraZeneca. Até o momento, a primeira dose do imunizante já foi aplicada a 15% da população e a segunda dose em 6%.