Sindicato protesta contra intenção do BRB de usar PDVI para prejudicar bancários

Banco nem sequer responde aos questionamentos sobre a ilegalidade de itens do PDVI

O Sindicato dos Bancários do Distrito Federal protestou contra a direção do BRB, o Banco de Brasília, acusando-a de tentar impor graves prejuízos aos empregados, por meio do Plano de Desligamento Voluntário Individual (PDVI). A entidade acha que essa é a intenção do BRB, presidido por Paulo Henrique Bezerra Costa.

Muitos bancários apontam a postura arrogante da atual diretoria do banco, que nem sequer se deu ao trabalho de responder aos questionamentos do sindicato sobre a ilegalidade de pontos do PDVI.

A entidade divulgou em seu site um protesto contra a falta de resposta ao ofício do seu diretor-presidente, Kleytton Morais, sobre itens do PDVI que parecem ter sido elaborados com a intenção de prejudicar os empregados do BRB.

“Reiteramos ao Banco de Brasília a ilegalidade dos artigos mantidos no PDVI relativos à quitação do contrato. Nesse sentido, destacamos inclusive a decisão do STF em Recurso Especial nº 590.415, que estabeleceu não ser cabível a quitação ampla e irrestrita do contrato de trabalho, por meio de cláusula de quitação individual”, destacou presidente do sindicato em texto divulgado no site da entidade.