Shows na Esplanada reúnem 4,5 mil pessoas

Encerramento foi com Daniela Mercury que se mostrou emocionada com o momento

A festa de  celebração da Tocha Olímpica começou às 16 horas desta terça-feira (3) no gramado central em frente a Biblioteca Nacional.  Segundo a Polícia Militar o público dos shows foi de 4,5 mil pessoas, no local além do palco foi mantada uma feira de artesanato e praça de alimentação.

Os shows com artistas locais começaram com  Zé do Pife e as Juvelinas, Zé Regino, Mamulengo Presepada, Boi do Seu Teodoro, seguidos pela Escola de Samba da Aruc, acompanhada pelas cantoras Renata Jambeiro e Dhi Ribeiro, com participação especial da Associação Cultural Namastê. O grupo também se apresentou com a brasiliense de Ceilândia Ellen Oléria, que deu sequência às festividades por volta das 17 horas.

Por volta das 19h30, o carioca Diogo Nogueira subiu ao palco com muito samba. O encerramento da festa foi a cantora  Daniela Mercury, que declarou estar muito emocionada com o simbolismo da chama olímpica no Brasil, "é uma luz em nossos corações, vamos mostrar o Brasil de corpo e alma, esporte e arte".