Secretaria promove Brasília numa das maiores feiras de turismo da América Latina

Capital ocupa o espaço 'Experiências do Brasil' no vento em São Paulo

Brasília está sendo representada na 7ª edição da WTM América Latina, uma da maiores feiras de turismo da América Latina, que começou nesta terça-feira (2) e ocorre até amanhã (4), no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) montou dois espaços na feira, onde cerca de oito mil visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer a diversidade turística da Capital Federal. “Vamos mostrar para visitantes e expositores que Brasília oferece turismo cívico, arquitetônico, gastronômico, ecológico, de experiências, religioso e criativo. Estamos preparados para receber turistas nacionais e estrangeiros e para mostrar que o Brasil começa em Brasília”, afirma a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

Os dois espaços de Brasília estão localizados no espaço do Ministério do Turismo e no espaço Experiências do Brasil. Um deles, o de promoção da cidade, oferece aos visitantes material de divulgação de Brasília e atendimento personalizado sobre produtos e atrativos turísticos da cidade.

No espaço Experimento Distrito Federal, os visitantes poderão ter atendimento sobre as experiências que só a Capital Federal pode oferecer. “A presença da Setur-DF na WTM-LA é importante para mostrar à indústria turística nacional e internacional que Brasília tem muito mais a oferecer. Ainda, em parceria com o Sebrae -DF, temos a presença de empresários locais que realizam a comercialização direta aliando, assim, promoção e comercialização”, afirma o chefe da Unidade de Captação de Eventos Nacionais e Internacionais (Ucape) da Setur-DF, Alexandre Nakagawa.

A secretária aposta no aumento do fluxo de turistas com o início da operação do acordo de stopover com a TAP. “Estamos trabalhando para tornar Brasília o destino mais desejado dos europeus”, enfatiza a secretária de Turismo.

WTM – Segundo a diretora da WTM América Latina, Luciane Leite, a feira tem 42 estandes de operadores de viagens, um recorde, e recebe 750 agentes de viagens ao longo dos três dias de programação. Segundo ela, serão realizadas 2,4 mil reuniões qualificadas até quinta.

“Nosso evento consolida-se cada vez mais pela entrega de conteúdo e geração de negócios, mas também pelo olhar atento ao setor responsável por números grandiosos e com grande impacto econômico mundial. O setor de viagens e turismo movimentou US$ 8,8 trilhões em 2018 e foi responsável pela geração de um a cada 10 empregos no mundo. No Brasil, a expectativa é de que o PIB turístico cresça 4% em 2019, segundo a OMT. Diante deste cenário, reforçamos nosso compromisso de sermos ainda mais protagonistas na busca pela evolução da nossa indústria”, afirmou Luciane Leite.