Secretaria de Saúde define três finalistas da licitação da alimentação

Agora falta análise final do Tribunal de Contas do DF

Está pronta a primeira fase do pregão eletrônico que definiu as três empresas vencedoras para o novo modelo de fornecimento de alimentação para hospitais e outras unidades da rede pública no Distrito Federal.As escolhidas vão dividir 13 lotes em que foi repartida a alimentação da saúde, durante dois anos. Antes, só uma empresa cuidava da alimentação em toda a rede, com exceção do Hospital de Santa Maria.

As empresas vencedoras foram: Vogue Alimentação e Nutrição Ltda, Nutrindus Alimentos Ltda, e Cial Comércio e Indústria de Alimentos (empresa que já prestava o serviço no Hospital de Santa Maria).

Agora falta a análise final do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), depois disso haverá a homologação do resultado e na sequência serão firmados os contratos. As empresas contratadas vão fornecer um total de até 847.130 refeições mensais, caso o abastecimento seja para todas as unidades da rede. A pasta informou que o pagamento é de acordo com a quantidade fornecida por mês.

Não havia licitação há 13 anos. Os contratos vinham sendo renovados de maneira emergencial há oito anos. O GDF acredita que a divisão de lotes vai gerar uma economia estimada em R$ 23 milhões por ano, ou seja, R$ 46 milhões no período do contrato.