São Paulo promove Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Objetivo principal é vacinar as quase 170 mil pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante

O Estado de São Paulo promove neste sábado, 5, o Dia D de vacinação contra a Covid-19 voltado especialmente para pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante. A campanha será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Estado, das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, quase 170 mil pessoas não voltaram aos postos para receber a última etapa da imunização apenas na capital paulista. Segundo a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, entre os motivos mais frequentes da ausência estão mudança de endereço, espera por um acompanhante para comparecer a um local de vacinação, imprevistos e até mesmo esquecimento.

É essencial tomar as duas doses da vacina respeitando os intervalos recomendados entre uma e outra, para completar o esquema vacinal. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 21 a 28 dias para a CoronaVac e de 12 semanas ou 84 dias para as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer.

A vacina da gripe também estará disponível neste sábado.