São Paulo começa hoje rodízio de veículos no horário do toque de restrições

Medida vale no período noturno, das 20h às 5h

A cidade de São Paulo dá início, nesta segunda-feira (22), a rodízio de veículos em dias úteis, aos sábados e nos feriados. Diferentemente do rodízio tradicional, o horário de restrição para o trânsito de placas ocorre das 20h às 5h, período do toque de recolher em vigor na capital paulista desde o último dia 15.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a liberação do trânsito nos horários comerciais podem desafogar os transportes públicos, evitando aglomerações. Também inibirá a circulação de pessoas durante o toque de recolher.

A restrição será dividida desta forma: placas com finais 1 e 2 estão proibidas de circular das 20h de segunda às 5h de terça; finais 3 e 4, das 20h de terça às 4h de quarta; finais 5 e 6, das 20h de quarta às 5h de quinta; finais 7 e 8, das 20h de quinta às 5h de sexta; finais 9 e 0, das 20h de sexta às 5h de sábado.

O motorista que descumprir a norma do rodízio será penalizado com multa de trânsito no valor de R$ 130,16, considerada infração média, além de 4 pontos na carteira de motorista.