Metrô lotado de SP expõe hipocrisia do ‘toque de restrições’ decretado por Doria

Passageiros precisam se espremer em vagões fechados, enquanto moradores ficam proibidos de transitar ao ar livre

O Governo do estado de São Paulo anunciou, na tarde de ontem (24), novas medidas mais rigorosas de restrição de circulação de pessoas e de fiscalização em combate à pandemia. Apesar da dura quarentena imposta pelo governador João Doria, o que se vê nas estações de metrô e trem expõe a fragilidade do chamado “toque de restrições”.

Em reportagem da Rádio Bandeirantes em parceria com a TV Band, as plataformas do transporte público foram flagradas abarrotadas de passageiros que espremem-se nos vagões para conseguir se deslocar pela cidade paulista.

O repórter Lucas Jozino viajou pela Linha 11-Coral, que faz o trajeto Corinthians – Itaquera, indo até a estação Luz, uma das mais movimentadas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e filmou como os usuários do transporte são expostos ao risco de contaminação.

As medidas sanitárias que fecham os comércios do estado não são aplicadas no transporte público da capital. O ambiente fechado das estações e, sobretudo, dos vagões não recebe a atenção do governo que restringe a circulação de pessoas ao ar livre.

Veja o vídeo