Integrantes do MTST ocupam tríplex que Lula recebeu como propina

Em vez de protestar contra propina, MTST reclama da Justiça

Cerca de 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo ocuparam, na manhã desta segunda (16), o tríplex que Lula recebeu a título de popina na praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, segundo resultou provado no processo em que o ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e levagem de dinheiro.

Movimento supostamente dedicado a defender os interesses dos sem-teto, o MTST não protesta contra corrupção, mas sim contra a Justiça: uma faixa estendida nas janelas do apartamento, é possível ler as mensagens “se é de Lula, é nosso”; “se não é, por que prendeu?” e “povo sem medo”. Outros manifestantes também protestam na frente do prédio.

O ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, que entendeu que a construtora OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina para o petista por meio da entrega do tríplex no Guarujá e em reformas no imóvel. A sentença de Lula aumentou após decisão em segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula foi preso no dia 7 de abril, quando se entregou a Polícia Federal em São Bernardo do Campo, após a ordem de prisão expedida por Moro. O ex-presidente foi transferido para a sede da Superintendência da PF em Curitiba.