Vice do PT critica apoio a Boulos: ‘o PT precisa parar de errar’

O petista afirmou que a sigla obteve maior êxito em locais que foram mais amplos e dialogaram com eleitores diferentes

O vice-presidente do PT, Washington Quaquá (PT), expôs por meio de suas redes sociais que o partido errou ao apoiar Guilherme Boulos (Psol) na disputa pela prefeitura de São Paulo. De acordo com ele, “Boulos era a crônica de uma morte anunciada! A candidatura errada na cidade errada!”.

Quaquá sugeriu nomes que poderiam infiltrar nas camadas mais conservadoras da sociedade brasileira, “havia Márcio França, Tabata Amaral e até a Ana Stella Haddad que nunca disputou eleição, mas poderia dialogar com uma ala mais conservadora nas periferias e classe média.”

O petista afirmou que a sigla obteve maior êxito em locais que foram mais amplos e dialogaram com eleitores diferentes. “Nos lugares em que fomos amplos, como em Fortaleza, com candidatura para além da esquerda, com pautas econômicas e sociais e não comportamentais, nós ganhamos!”, afirmou o vice-presidente do PT. Evandro Leitão (PT) venceu André Fernandes (PL) por menos de 11 mil votos nas eleições municipais de Fortaleza.

Quaquá foi eleito no primeiro turno prefeito de Maricá, com 91.789 votos (73,74% dos votos válidos). O vice-presidente do PT, já governou Maricá entre 2009 e 2016.