Paraná Pesquisas : Átila lidera disputa pela prefeitura de Mauá (SP)

Pesquisa revela alta rejeição do atual prefeito Marcelo Oliveira (PT) e liderança consolidada de Atila (União Brasil)

Em nova pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, Atila (Republicanos) lidera as intenções de voto para a prefeitura de Mauá.

Cenário espontâneo

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores são questionados sobre em quem votariam sem que nomes de candidatos fossem apresentados, Atila (Republicanos) aparece como o favorito com 28,7% das intenções de voto. Amanda Bispo (PT) segue em segundo lugar com 25%, enquanto Zé Lourencini (PSDB) obtém 5,4%. Confira como ficou a disputa para os outros candidatos:

Se as eleições para Prefeito de Mauá fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?

 

Cenário estimulado

No cenário estimulado, em que os eleitores escolhem a partir de uma lista de candidatos, Atila (Republicanos) amplia sua vantagem, alcançando 38,3% das intenções de voto. Amanda Bispo (PT) mantém-se na segunda posição com 37,6%, seguida por Zé Lourencini (PSDB) com 6,6%, Sargento Simões (PL) com 4,7% e Marcelo Oliveira (PSD) também com 4,7%. Apenas 4,3% dos eleitores declararam que ainda não sabem em quem votar.

Rejeição

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos, identificando que Marcelo Oliveira (PT) lidera nesse quesito com 30,6% de rejeição. Confira a pesquisa completa:

Se as eleições para Prefeito de Mauá fossem hoje em qual/ quais desses candidatos o(a) Sr(a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM?

 

Avaliação da administração municipal

Além das intenções de voto, a pesquisa mediu a avaliação da atual gestão do prefeito Marcelo Oliveira (PSD). A administração recebeu 59,9% de aprovação dos eleitores, enquanto 36,1% afirmaram desaprovar o governo. Os dados mostram uma melhora em relação à pesquisa anterior, realizada em julho de 2024, que apontava uma aprovação de 50,1%. Confira:

A administração do Prefeito Marcelo Oliveira está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?

 

Metodologia : A pesquisa foi realizada com uma amostra de 700 eleitores de Mauá, entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024. O levantamento tem um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais. O levantamento foi feito entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024 e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05280/2024.