‘Viagem a Israel é sem ideologia e política’, afirma Tarcísio

Além de Tarcísio, o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) também fará parte da comitiva da viagem realizada nos dias 18 a 22 de março

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esclareceu nesta segunda-feira (12), que a viagem que fará a Israel é “sem ideologia e política”. O chefe de Estado foi convidado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 

Além de Tarcísio, o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) também fará parte da comitiva da viagem realizada nos dias 18 a 22 de março. “A gente tem uma excelente relação, estamos aceitando um convite e pronto. Sem ideologia e sem política”, afirmou Tarcísio em entrevista para a imprensa. 

Nesta semana, para ser mais exato no dia 18 de março, completa-se 1 mês da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as ações militares de Israel na Faixa de Gaza. Na ocasião, o petista comparou os ataques israelenses com ações de Hitler. Tendo como reação, Lula foi considerado uma persona non grata, que significa que não é bem-vinda no país. “Acho que primeiro, a gente não vai lá para fazer política. A gente tem uma parceria com o governo de Israel, parcerias importantes, compra de equipamentos, recebemos um convite”, declarou Tarcísio.