Suspeitos são presos após candidato denunciar roubo de material de campanha

Candidato a prefeito Alex Manente pedirá providências à Justiça Eleitoral

Três homens foram presos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após o deputado federal e candidato à Prefeitura da cidade, Alex Manente (Cidadania), denunciar roubo de material de campanha.

Os suspeitos confessaram à Polícia que receberam dinheiro para furtar os materiais em diversos pontos da cidade.

A quantia recebida seria de cinco reais por cada bandeiras furtada. Foi apurado ainda que um indivíduo conhecido como “Gordo” foi a pessoa que fez a promessa de pagar a quantia em dinheiro.

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como furto qualificado, associação criminosa e desobediência. Os presos possuem ficha criminal. Dois por Roubo e um por Extorsão. Veja aqui o boletim de ocorrência no qual o Diário do Poder teve acesso.

Após o ocorrido, Manente por meio de live no Instagram, afirma que tem sofrido ameaças e diz ainda que não vai parar de fazer denúncias de atos ilegais.

O candidato à vice-prefeito na chapa de Alex Manente, Paulo Chuchu (PL), também se manifestou após o caso. Veja abaixo:

Denúncia do candidato

Em vídeo publicado nas redes sociais, Alex Manente relatou que o material de campanha dele tem sido alvo de roubos.

O candidato afirma que vai denunciar os atos à Justiça Eleitoral e que espera que as devidas providências sejam tomadas.

“Mais um absurdo! Quero colocar a minha campanha na rua e não estou conseguindo. Eu sou a favor da democracia, que as pessoas conheçam os candidatos, sua história, sua trajetótia e o que querem para o futuro da nossa cidade. Nós vamos denunciar à Justiça Eleitoral”, declarou Alex Manente.

Veja abaixo o vídeo publicado pelo candidato onde é mostrado os fatos ocorridos:

Segundo turno

Manente disputa o segundo turno para a Prefeitura de São Bernardo do Campo no dia 27 de outubro contra o candidato Marcelo Lima (Podemos).

No primeiro turno, realizado em 6 de outubro, Marcelo conquistou 119.593 votos, 28,64% dos votos válidos.

Alex obteve 110.791 votos, 26,53%, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).