Doria entrega hospital de campanha faltando dois terços dos leitos prometidos

Somente 60 dos 180 leitos foram entregues no Hospital Metropolitano, no bairro de Santa Cecília

O Governo do Estado de São Paulo entrega com duas semanas de atraso, nesta terça-feira (13), o Hospital Metropolitano, que é o hospital de campanha da região central da capital, com apenas 60 dos 180 leitos prometidos por João Doria.

Em março, o governador informou que a unidade de saúde abrigaria 130 leitos de enfermaria e 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, foram disponibilizados à população paulista 40 leitos de enfermaria e 20 e UTI.

Além da instalação incompleta e o atraso na entrega do centro de tratamento para pacientes com Covid, Doria também prometeu que o governo inauguraria 11 hospitais de campanha localizados em pontos diversos do estado. Somente duas das unidades prometidas estão em funcionamento, um no município de Barretos e outro em Campinas.

O Hospital Metropolitano está localizado no bairro de Santa Cecília e deve contar com equipe de 900 profissionais, dos quais 150 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos funcionários da administração da unidade de saúde.