Tarcísio passa bem após cirurgia para retirar cálculo renal, em Londres

Governador de SP interrompeu agenda internacional na Europa, para cirurgia de retirada de cálculo renal

Uma crise renal interrompeu, ontem (27), a missão internacional do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (PL), na Europa. Após passar mal e pernoitar internado em um hospital de Londres, o governador  foi submetido a uma cirurgia, no início da tarde desta terça-feira (28). E passa bem, após procedimento de retirada de um cálculo renal.

O Governo de São Paulo informou que Tarcísio segue em acompanhamento médico e com perspectivas de alta hospitalar para o dia de hoje. E indicou que depende de avaliação e recomendação médica a participação do governador nos demais compromissos do restante da agenda oficial na Europa, que segue na quinta-feira (30) para Paris.

“Serei submetido logo mais a um procedimento aqui em Londres p/ retirada de cálculo renal. Agenda prevista segue com o secretário Lucas Ferraz. Sigo acompanhando os desdobramentos do ataque à escola e em oração pela professora Elisabeth e todos os afetados nesta situação terrível”, escreveu Tarcísio, no Twitter, na manhã de hoje.

O secretário de Negócios Internacionais citado pelo governador, Lucas Ferraz, irá representar Tarcísio nos encontros programados para hoje, ainda na capital do Reino Unido, e para amanhã, em Madrid, na Espanha. Na cidade espanhola, estão previstos um roadshow com empresas locais e encontros bilaterais com autoridades daquele país.

Ontem, o governador chegou a participar do início da reunião com representantes de fundos de investimentos, CEOs e empresários, a quem foi apresentado o portfólio de investimentos em concessões, parcerias público-privadas e privatizações do Estado de São Paulo.

A missão do governador de São Paulo e de sua comitiva também tem agenda em Paris, na sexta-feira (31), prevista inicialmente para ser cumprida por seus secretários. Na capital francesa, está prevista a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, na agenda que prevê assinatura de um acordo com o Instituto Pasteur e reuniões com empresas da França.