Saiba como será o acesso ao Estádio Mané Garrincha

Brasilienses precisam ficar atentos as alterações no trânsito

Os brasilienses precisam ficar atentos as alterações que vão ocorrer no trânsito na região próxima ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Nos dias de jogos, 4 e 13 de agosto, a operação começará a meia-noite, nas áreas estratégicas, estacionamentos e circulação no entorno imediato do estádio. Já as outras interdições totais vão ocorrer a partir das 7h até duas horas depois do final da última partida.

Na Via N1, todas as faixas serão interditadas da Rodoviária do Plano Piloto até o Tribunal de Contas do DF. Nesse mesmo trecho, estarão bloqueados todos os acessos para a N1. Os estacionamentos do complexo esportivo, do canteiro central, como o da Feira da Torre de TV, atrás do Palácio do Buriti e doTribunal de Contas serão restritos para veículos oficiais e credenciados.

Na N2, a interdição dessa via vai ser feita da ligação com a N1 até a rotatória próximo à 5ª Delegacia de Polícia. A pista que passa em frente ao estacionamento do estádio e segue para o Autódromo Internacional Nelson Piquet e vice-versa também estará interditada. O mesmo vale para a via que contorna o autódromo.

 

Na S1, três faixas ao lado do canteiro central estarão bloqueadas, na altura da Funarte até a Rodoviária do Plano Piloto. Assim, os pedestres poderão se movimentar com segurança.

A Via S2, vai ficar fechada da ligação com a S1 até a altura do Centro Empresarial Brasil 21. Todo o sistema viário de alças entre o Eixo Monumental e a W3 será bloqueado.

Onde estacionar

Os torcedores devem estacionar no Parque da Cidade, estacionamentos de 1 a 12, ou na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. 

Entrada no Estádio Mané Garrincha

Os torcedores terão cinco portões externos, D, J, K, L e M para acessar o perímetro restrito ao redor da arena. Essas entradas ficam no lado leste, sendo que a entrada D será exclusiva para pessoas com mobilidade reduzida.

É importante lembrar que não pode entrar no estádio com mochilas e objetos cortantes. Haverá detectores de metais e equipamentos de raio-x nos portões. Os portões serão abertos quatro horas antes do jogo.

Ou seja, na quinta-feira (4), quando a primeira partida começa às 13 horas e Brasília abre o torneio masculino de futebol olímpico, o acesso estará liberado a partir das 9 horas.