Ronaldo Lessa não descarta retomar aliança com rival de Renan

Deputado vê aliança com Rui mais longe, mas não impossível

Recém chegado à base do governador de Alagoas Renan Filho (PMDB), o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) já foi publicamente provocado a retornar à base política do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), a principal e única ameaça à reeleição do peemedebista em 2018. Lessa comentava sobre a provocação feita pelo presidente do PDT de Maceió, Daniel Maia Mello, quando disse não descartar retomar a aliança com o adversário de seu novo aliado.

O parlamentar pedetista sinalizou que o líder municipal pedetista e o prefeito de Maceió podem, sim, alimentar esperanças de que até 2018 haja um novo cenário favorável à aliança. Mas considerou que atualmente há dificuldades, ao fazer referência à decisão do prefeito tucano de não permitir que Lessa mantivesse um pé em cada canoa, assumindo cargos no governo estadual e mantendo seus indicados nas duas secretarias municipais que ocupava.

“Esperança, a gente nunca deve perder, em qualquer coisa. Mas, é muito mais difícil agora, em função do próprio quadro que o próprio prefeito desenhou, entendeu, ou está caminhando. Mas, as coisas não são estáticas. A vida, ninguém sabe como vai ser amanhã. Não tenho a menor ideia de ter… Não há nenhum radicalismo. Eu não saí brigado. Não houve nenhum problema sério. Foi, na verdade, como eu lhe expliquei antes. Portanto, em verdade, ficou mais longe. Mas não é impossível nada, está entendendo?”, respondeu Lessa, ao ser questionado pelo Diário do Poder se Daniel Mello e Rui Palmeira poderiam alimentar esperanças de retomar a aliança.

Ouça:

O deputado coordena a bancada alagoana do Congresso Nacional e se consolidou como exímio articulador político, ao conduzir as alianças partidárias das campanhas vitoriosas do governador Renan Filho, em 2014, e do prefeito Rui Palmeira, em 2016.

O esperançoso secretário Daniel Mello foi o único integrante do PDT mantido no cargo, após a decisão da maioria do partido de atender aos insistentes convites de Renan Filho. O dirigente pedetista segue comandando a Secretaria de Esporte e Lazer de Maceió. E disse ao Diário do Poder que se licenciará da Presidência Municipal do PDT para não constranger Lessa ou o partido.

Mas o ex-governador Ronaldo Lessa não pareceu nem um pouco constrangido.