Rollemberg participa da Corrida da Mulher

Cerca de 500 pessoas participaram no Parque da Cidade

Cerca de 500 pessoas participaram da Corrida da Mulher na manhã de hoje, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O evento organizado pelo Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) faz parte da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, do Supremo Tribunal Federal. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e secretários de Estado participaram da corrida que tem programação até o fim da tarde, com shows e serviços gratuitos como massagem, aferição de pressão e teste de glicemia. A partir das 16 horas, artistas de Brasília se apresentarão no palco montado em frente ao estacionamento 10 do parque.

O governador correu os 4 quilômetros do percurso acompanhado da mulher, Márcia Rollemberg, e aproveitou a ocasião para falar dos avanços do governo nas políticas voltadas para as mulheres. Ele destacou a importância da Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal, prevista para ser inaugurada na Asa Norte em abril. “Lá, teremos todas as áreas de atendimento e de acolhimento à mulher para, assim, contribuir no combater à violência doméstica”, explicou.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Ribeiro Nogueira, também participou da corrida. “Esta é uma ação para todos; a violência contra as mulheres é também contra os homens, contra as crianças e contra a sociedade”. De acordo com ela, essa campanha serve para informar a sociedade que as denúncias devem ser feitas. Também participaram a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, e o secretário de Turismo, Jaime Recena.

Um dos organizadores do evento, o juiz do Centro Judiciário da Mulher do TJDFT e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante Ben-Hur Viza disse que é preciso dar visibilidade à proposta de pacificação familiar, com a mulher recebendo tratamento igualitário e digno. 

O lançamento da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa ocorrerá amanhã, às 10 horas, no auditório Sepúlveda Pertence, no TJDFT.(Kelly Crosara, da Agência Brasília)