Dr. Jairinho demite defensor e contrata advogado de Adélio Bispo

O ex-vereador do Rio do Janeiro e a ex-namorado são acusados de assassinar Henry Borel

O ex-vereador do Rio de Janeiro e ex-médico Jairo Souza, conhecido como Dr. Jairinho, decidiu demitir todos os advogados responsáveis por sua defesa no caso em que é acusado pelo assassinato do garoto Henry Borel, em 2021. Essa é a segunda vez que a família troca os advogados. 

Os novos advogados do ex-médico são Zanone Manuel de Oliveira Júnior, advogado que foi responsável pela defesa de Adélio Bispo – autor da facada em Jair Bolsonaro em 2018 – e Fabiano Lopes. Os antigos responsáveis pela defesa de Jairinho, foram substituídos por motivos de desentendimento com a família. 

Jairo continua preso no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Bangu 8, e aguarda o julgamento. Eles serão julgados por homicídio qualificado, com emprego de crueldade e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

O coronel Jairo Souza Santos, pai de Jairinho, é responsável por cuidar da defesa do filho. 

O advogado Cláudio Dalledone foi substituído por ser condenado a 11 anos de prisão por corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

“Foi um conjunto de circunstâncias que me levaram a trocar de advogados. Mas o principal motivo foram as polêmicas envolvendo o nome do Dalledone. Diante disso, a família optou por trocar a defesa toda”, afirmou o pai de Jairinho. 

Dalledone se declara inocente e recorre da condenação em segunda instância. Entretanto, o advogado diz que a família do ex-vereador não teria dinheiro o suficiente para arcar com a defesa, orçada em R$1 milhão. Dalledone insinua que a família do acusado teria pedido para que o escritório intimidasse promotores e até juízes.