Paes xinga Zambelli de ‘pistoleira’ por fake news expondo fotos com Cabral
Prefeito do Rio reagiu contra deputada que expôs suas fotos antigas com ex-governador, dizendo ser 'tapa na cara dos honestos do Brasil'
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamou de “pistoleira” a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após esta publicar fotos antiga em que o chefe da prefeitura carioca aparece em um dos carnavais da Sapucaí, abraçando e sendo beijado no rosto pelo ex-governador fluminense, Sérgio Cabral.
A parlamentar paulista tratou as cenas antigas como atuais, afirmando em seu Twiiter que seria “um tapa na cara dos milhões de honestos do Brasil”. Isso porque Cabral, ex-aliado político de Paes, foi libertado neste mês de fevereiro, após seis anos preso. E o ex-governador recorre contra condenações que acumulam penas de 425 anos de prisão, por crimes em diversos esquemas de corrupção.
Paes reagiu de forma incisiva, evidenciando a informação falsa relativa às fotos não serem atuais e se referindo à histórica cena em que Zambelli persegue com arma em punho um jornalista negro que lhe fez uma provocação política, nas ruas de São Paulo. E a acusou de “andar com presidiário”, antes de reforçar sua oposição ao grupo político do principal aliado político de Zambelli, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fake News, com fotos antigas, feita pela pistoleira q anda armada ameçando os outros. Quem anda c presidiário é você. Eu fui investigado de todas as formas pela turma de seu padrinho(q já te abandonou também) e estou aqui pronto p terminar de mandar vocês p o lixo da história. pic.twitter.com/xDG47CraI5
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 23, 2023
Um tapa na cara dos milhões de cidadãos honestos do Brasil pic.twitter.com/3B3c81lMvL
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) February 23, 2023