Paes ironiza crise das joias, com devolução de relógio caro que ganhou
Prefeito do Rio de Janeiro expôs ofício em que devolve presente recebido na China da Federação Internacional de Esportes Aquáticos, em 2014
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), resolveu expor, nesta terça-feira (7), a devolução de um presente que recebeu da Federação Internacional de Esportes Aquáticos, em viagem à China, em 2014. A publicação nas redes sociais do prefeito ironiza o caso das joias presenteadas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, apreendidas pela Receita Federal.
Ainda sem resposta definitiva da Justiça sobre acusações de corrupção de que foi alvo nas Olimpíadas do Rio de 2016, Eduardo Paes expôs hoje o ofício de 06 de outubro de 2014, em que informa ter constatado que o relógio que recebeu ao participar dos Jogos Mundiais da Juventude era caro e precisava devolvê-lo, por ter função pública que não lhe permitia receber presentes valioso.
“Quando como prefeito ganhei um relógio da Federação Internacional de Esportes Aquáticos! Não estou querendo insinuar nada tá, muito menos fazer pré-julgamentos. Só estou mostrando como acho que se deve proceder”, escreveu Eduardo Paes, no Twitter, utilizando com emojis de anel, diamante e relógio, na postagem.
O relógio da marca Omega, segundo Paes narra no ofício, foi enviado junto ao documento enviado a Carlos Nuzman, então presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Relógios da marca são vendidos em modelos que podem superar os R$ 40 mil.
Paes é um dos acusados de corrupção que apontam irregularidades do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. O magistrado conduziu a delação de Alexandre Pinto, ex-secretário municipal de Obras do Rio, que acusou Paes de pedir R$ 8 milhões em propina no plano de infraestrutura das Olimpíadas de 2016. O prefeito afirma ser inocente.
Quando como prefeito ganhei um relógio da Federação Internacional de Esportes Aquáticos! Não estou querendo insinuar nada tá, muito menos fazer pré-julgamentos. Só estou mostrando como acho que se deve proceder. 💍 💎 🕰️ pic.twitter.com/d1v7ILl1DQ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 7, 2023