Queiroga lançará em Alagoas o Conecte SUS e vai vistoriar vacinação

Ministro da Saúde desembarca nesta quinta (1º) e visita Marechal Deodoro e Teotônio Vilela

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga desembarca em Alagoas nesta quinta-feira (1º), para cumprir agenda nos municípios de Marechal Deodoro e Teotônio Vilela. Queiroga lançará o Conecte SUS e visitará unidades de saúde e ponto de vacinação contra a Covid-19, no estado do relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A agenda oficial do ministro publicada no site da pasta da Saúde ainda não prevê os compromissos em Alagoas, o site Gazetaweb antecipou as informações de que, em Marechal, Queiroga participará do evento de lançamento do Conecte SUS Prontuário Eletrônico, a partir das 10h30.

Após o primeiro compromisso, seguirá para o município de Teotônio Vilela, na região que é reduto político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), onde visitará o Posto de Vacinação Central, no Espaço Multieventos, para acompanhar o processo de imunização contra a covid-19 na cidade.

Ainda em Teotônio Vilela, o ministro conhecerá a estrutura de funcionamento do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Jailson Barbosa Lins, que será referência para a região, bem como da Unidade Básica de Saúde do Centro da cidade. Na UBS, será fixada uma Placa de Reconhecimento de Atenção Primária à Saúde, como porta de entrada do SUS.

Ainda no reduto de Arthur Lira, Queiroga visitará o o ambulatório de alto risco para gestantes do Espaço Vida Jêniffa Jânia de Lira Santos, espaço que foi premiado pelo Ministério da Saúde no ano de 2018.

Alagoas já recebeu do Ministério da Saúde um total de 1.866.870 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, imunizantes que estão sendo distribuídos e aplicados nos 102 municípios alagoanos como forma de combater a Covid-19.