Quadrilha investigava vida de médicos e juízes para aplicar golpes

Bando era especializado em investigar a vida das vítimas

Na manhã desta segunda-feira, 30, durante entrevista coletiva à imprensa, a POlícia Civil (PC), divulgou a prisão do jovem Willams Adalberon Ursolino, de 21 anos, acusado de liderara uma quadrilhas espcializada em sequestros e roubos de pessoas de grande influência e que possuissem altos salários, como médicos, juízes, procuradores. 

O esquema da quadrilha era investigar a vida íntima dessas pessoas, para depois aplicar golpes financeiros. Durante a coletiva o delegado Vinícius Ferrari, da divisão antissequestro, explicou que as investigações começaram em 2014, após um médico ter sido sequestrado e ter tido todos seus cartões roubados. 

Segundo o delegado, depois deste primeiro crime, a quadrilha passou a agir de "maneira inteligente", eles catavam lixo em agências bancárias e repartições públicas, e dos recibos de operações e transações, colhiam todos os dados e escolhiam suas próximas vítimas.

A organização criminosa queria atingir apenas profissionais com altos salários, porque a quadrilha gostava de ostentar. Willams somente comprava roupa de marca, por exemplo”, revelou o delegado. Ferrari informou que o líder do grupo foi preso na manhã desta segunda-feira, na casa da mãe, no bairro de Santa Amélia, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele mora em São Paulo, mas adoeceu e estava aqui em Maceió. O delegado informou que outros membros podem ser presos a qualquer momento.

Os demais integrantes da quadrilha seriam Jonathan Lopes Rodrigues, de 26 anos, apelidado de 'John', que está foragido e seria outro líder; Felipe da Silva Rodrigues, o 'Felipinho', irmão de criação de Jonathan; Márcio Adalberon Ursolino (irmão de Willams); John Lennon, irmão de Jonathan, mas que foi assassinado com mais de 20 tiros em Flexeiras; José Bruno da Silva Vasconcelos, o 'Bruninho', que está preso; Aderval Nogueira (foragido); 'Gordinho' (preso); e Wilker (preso).