PSOL anuncia doutor em Direito na disputa ao Governo de Alagoas

Boulos lança Basile Christopoulos contra Renan Filho, no dia 15

O diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou, nesta quinta-feira (10), o nome do professor e doutor em Direito, Basile Christopoulos, como pré-candidato ao Governo de Alagoas. A pré-candidatura de oposição à reeleição de Renan Filho será lançada em entrevista coletiva na próxima terça-feira (15), em Maceió (AL), com a presença do presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, no Hotel Intercity, na Ponta Verde. 

O pré-candidato acredita que o eleitor buscará a renovação, diante do cenário de “caos da política brasileira". E ao se apresentar como opção contra as oligarquias instaladas no Estado de Alagoas, destaca que os eleitores estão mais conscientes, lutando pelos seus direitos, o que evidenciaria a evolução da sociedade.

"Sabemos como funciona a política em Alagoas. Muitas vezes, é de pai para filho, e nada muda. As pessoas merecem políticos honestos e que lutem pelas causas do povo nas principais áreas: saúde, educação, segurança e cultura. Estamos acostumados com os mesmos candidatos concorrendo às vagas, mas acredito que chegou uma nova era, a era da mudança, e devemos apostar em novos nomes. Vemos uma geração que não se cala, e isso é bom. Mas é necessário que o eleitor conheça bem o candidato em que vai votar", afirmou Basile.

'GRANDE CANDIDATO'

O presidente do PSOL em Alagoas, Gustavo Pessoa, vê Basile Chistopoulos como um grande candidato. “Honesto, estudioso, humano e com uma capacidade pra dialogar e liderar que há muito não via no campo progressista alagoano. Basile veio pra ficar e Alagoas vai ouvir muito falar dele. Meu leal amigo e agora meu candidato”, escreveu em seu perfil do Facebook.

Gustavo Pessoa, que disputou eleição para prefeito de Maceió em 2016 ainda exalta Basile como detentor de uma visão profunda a respeito dos problemas e um enorme desprendimento para lutar por transformações reais. "Para uma disputa majoritária, ele é o melhor candidato que o PSOL já lançou nesse estado, com enorme respeito a todos que já aceitaram esta missão", avaliou o presidente do PSOL em Alagoas.

A aposta do partido é surpreender o eleitor alagoano durante o pleito. "Acho que o divisor de águas serão os debates, quando suas melhores virtudes poderão ser expostas: o equilíbrio, a clareza das ideias, a firmeza das convicções e a capacidade de liderar e mobilizar um horizonte transformador", prevê Gustavo Pessoa. 

Basile Christopoulos é professor e pesquisador. Casado com Cecília e pai de Georges, ele é doutor em direito financeiro pela USP.  Segundo o PSOL, o professor possui uma série de propostas que vão beneficiar a população alagoana como um todo, entre elas, um programa que tenha por base a redução da desigualdade e a implementação dos direitos individuais e sociais da Constituição Federal de 1988. (Com informações da Assessoria de Imprensa do PSOL)