PSB tem 35 candidatos a deputados no DF

Estratégia: PSB-DF tenta número mínimo para eleger o máximo

A corrida pelas vagas na Câmara Legislativa começou, e neste pleito, uma das estratégias adotadas pela executiva do Partido Socialista Brasileiro do DF será em obter um menor número de candidatos na chapa e, com isso, eleger o maior número de deputados. Rócio Barreto, cientista político e sociólogo pela Universidade de Brasília, é o único candidato a disputar a vaga pelo partido no Guará. Na lista de distritais, o PSB incluiu na chapa apenas 35 nomes para a Câmara Legislativa.

?O PSB é um partido que desenvolve políticas públicas voltadas para as pessoas e não para os interesses de aliados, e isto que nos diferencia dos demais. Além disso, sou nascido e criado no Guará, e trarei propostas que visam melhorias nas áreas de saúde, educação, qualidade de vida, direitos humanos, mobilidade urbana, moradia e transportes?, disse o candidato do PSB.

Rócio reclama que, nos últimos mandatos, o Guará ficou órfão de representantes, tendo o padrinho da cidade Alírio Neto (PEN-DF), que foi licenciado para a Secretaria de Justiça do DF, e com isso ficou mais distante da população, consequentemente, de ouvir os problemas relatos por elas. ?Os moradores do Guará estão sem um representante direto, e defendo que o principal requisito de um bom deputado distrital é morar na sua cidade, pois ele entende os problemas do cotidiano, conhece a sua realidade e com isto favorece a criação de políticas públicas voltadas para as pessoas, e a longo prazo favorece um mandato mais humano e mais próximo da população. E no Guará, resido na cidade desde a minha infância?, destaca.