Promessa de ACM Neto não sai do papel em Salvador

Prefeito de Salvador agora adiou para 2014 inauguração das subprefeituras

Promessa de campanha do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), os 450 serviços nas subprefeituras da capital baiana não saíram do papel. A prefeitura prometeu, em fevereiro, que pelo menos quatro unidades estariam funcionando até junho deste ano, e até agora, nada.

O único órgão que atende diretamente à população é o Itapuã-Ipitanga, com menos de 20 serviços oferecidos. As subprefeituras Subúrbio-Ilhas e Cajazeiras ainda não têm sede e as da Cidade Baixa e Centro-Brotas funcionam em instalações provisórias, sem atendimento no local. Com a demora, a prefeitura esticou novamente os prazos e a previsão é que as cinco unidades atendam até janeiro de 2014.

Segundo o coordenador de descentralização da gestão municipal, Reinaldo Braga, o problema está na demora de elaboração do projeto de licitação para as reformas nos prédios. O secretário de Gestão, Alexandre Paupério, anuncia que até a próxima sexta (2) o edital seja lançado. As subprefeituras de Valéria, Pau da Lima, Cabula, Liberdade e Orla ainda não tem prazo para começar a operar.

Com informações do jornal A Tarde.