Procon-DF multa empresa de telefonia TIM

Empresa terá que pagar mais três milhões por reclamações

O Procon-DF notificou nesta quarta-feira (25) a empresa de telefonia TIM, que terá de pagar multas aplicadas em processo administrativo. ?É inadmissível que as empresas de telefonia continuem cometendo abusos contra o consumidor. O Procon-DF vai continuar notificando essas empresas até que elas cumpram a lei?, afirmou o diretor do Procon-DF, Wagner Santos.

A multa foi de R$ 3.688.920 e é decorrente de reclamações registradas registradas na autarquia. Entre as principais queixas estão a negativa de fornecer direito básico à informação, recusar a substituição de produto com vício, falhar na prestação de serviço, descumprir ofertas, negar restituição em dobro de valor cobrado indevidamente, não excluir o nome do consumidor do cadastro de inadimplentes e fazer cobranças indevidas

A empresa de telefonia TIM terá o prazo de 30 dias, contados do recebimento da notificação, para efetuar o pagamento da multa. Caso não efetuem o pagamento, a empresa terá o seu nome inscrito na Dívida Ativa do Distrito Federal. Os valores arrecadados irão para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.