Presidente da Caixa visita produtores goianos e põe Bolsonaro no Facetime

Esta foi a 129ª visita semanal consecutiva de Pedro Guimarães Brasil afora

O presidente daCaixa, Pedro Guimarães, cumpriu neste fim de semana mais uma de suas visitas a projetos financiadas pela instituição em todo o País.

Desta vez, em sua 129ª visita, que ele batizou de “Caixa Mais Brasil”, foi concluída em Cristalina, Goiás. “Foi mais uma excelente visita a uma propriedade Agro” disse ele. “Estamos avançando de modo consistente e matemático no financiamento a Agropecuária.”

Durante sua visita, como é habitual, Guimarães telefonou ao presidente Jair Bolsonaro e o colocou para falar ao vivo, por meio de Facetime, com brasileiros do interior de Goiás, que trabalham de sol a sol na produção agropecuária.

O 129º Caixa Mais Brasil começou em Davinópolis, no sudeste de Goiás. “Fomos a três propriedades rurais, sendo dois pequenos produtores (Pronaf) e um médio (Pronamp)”, informou o presidente da Caixa (foto). Depois seguiu para Cristalina.

“Estes são os principais focos da Caixa no Agro”, explicou, “emprestar para quem não é foco dos demais bancos”. A estratégia deu certo. “Temos crescido muito, tendo saído do 8º para o 3º lugar em um ano, e chegaremos em breve ao 2º lugar”, aposta. “Até 2024, devemos alcançar a liderança também no setor do Agro”.

Pedro Guimarães avalia que suas viagens pelo Brasil “são fundamentais para entender de fato as diferenças e poder ajudar quem mais precisa, em linha com o governo do presidente Jair Bolsonaro”.

Ele afirmou que o próximo destino será Cascavel, no Paraná. “Vamos participar pela primeira vez de uma Feira Agro”, disse ele, confirmando o foco da Caixa. “Vamos participar em diversas outras feiras neste ano”.

Nas visitas que faz há 129 semanas, Guimarães sempre procura entender o trabalho daqueles que recebem apoio da Caixa.