Prefeito de São Miguel responsabiliza setor jurídico por gafe

Prevê o emplacamento de cães e gatos em S. Miguel dos Campos

Um projeto de lei de autoria do Executivo que prevê o “emplacamento” de cães e gatos no município de São Miguel dos Campos (distante 41,8 km de Maceió), além do sacrifício de animais de rua, tem sido alvo de chacota e protestos na cidade e nas redes sociais.

O PL visa a reduzir a população de bichos abandonados nas praças e ruas da cidade e punir os proprietários de animais domésticos por maus tratos, com multas que vão de R$ 100 e R$ 200 para quem for flagrado machucando os pets.

Diante da repercussão, o prefeito George Clemente emitiu uma nota de esclarecimento na qual responsabiliza o setor jurídico do Município pela gafe. Segundo ele, ao invés de elaborar uma nova lei para solucionar o problema, o departamento apenas atualizou os valores de uma lei que é da década de 50 do século passado e enviou o documento aos vereadores.

“Esse foi o grande erro e o prefeito George Clemente vem a público pedir desculpas, ao tempo em que determinou que o projeto seja devolvido ao Gabinete e que uma nova lei seja  elaborada  com  a  participação  da  sociedade,  do  Ministério  Público  e  das  entidades de proteção aos animais”, afirma.

As brincadeiras irritaram o prefeito George Clemente. Ele classifica as piadas como uma brincadeira de mau gosto que tentam vender como verdade para a população. “O que vale a pena é saber que as pessoas de bem não se deixarão enganar nem tampouco se deixarão ser usadas por esses desocupados que insistem na velha política do quanto pior melhor”, alfineta.